segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O LADO CERTO


Um dia, quando decorria a Guerra da Secessão dos Estados Confederados do Sul, alguém que visitava a Casa Branca afirmou confiantemente ao famoso Presidente dos Estados Unidos da América, Abraham Lincoln, que Deus estava do lado do Norte.

Lincoln respondeu: “Não me preocupo se Deus está do nosso lado. A minha grande preocupação é estar do lado de Deus”.

Que sábia afirmação! De facto Deus não está de nenhum dos lados dos homens. Estes é que devem ter a preocupação de procurar estar do lado de Deus.

No domínio religioso também são muitos os que gostariam de saber de que lado estará Deus. Mas as pessoas serão sábias se procurarem estar antes, elas mesmo, do Seu lado.

O facto dos religiosos dos dias de Jesus terem-se desviado do lado de Deus deve levar-nos a interrogar sobre que lados se situam os religiosos dos nossos dias. Deles disse Jesus:

«Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens...» (Mar. 7:7,8).

Como é que nós podemos conhecer a verdade?

Jesus disse: «... a Tua Palavra é a verdade» (João 17:17)

E disse mais:

«Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam» (João 5:39).
Nada poderia ser mais claro! Note mais:

«A Tua Palavra é a verdade desde o princípio ...» (Sal. 119:160).

«... dá-me entendimento conforme a Tua Palavra» (Sal. 119:169).

«Venham sobre mim também as Tuas misericórdias, ó SENHOR, e a Tua salvação segundo a Tua Palavra» (Sal. 119:41).
Sim, não há dúvida de que são as Escrituras, a Bíblia, que nos levarão para o lado de Deus.
Convidamo-lo a estudar e a conhecer a Bíblia connosco.

«Jesus dizia ...: Se vós permanecerdes na Minha Palavra, ... conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará» (João 8:31,32).

«Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá» (Isa. 55:3).


Sem comentários:

Enviar um comentário